Em comemoração ao dia Mundial da Segurança do Paciente, o HRPA realiza ação de conscientização sobre o tema

Foi celebrado o dia Mundial da Segurança do Paciente na última sexta-feira, 17. Para reforçar a importância dos cuidados e protocolos, o Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente, do Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA), realizou ação itinerante, visitando os setores hospitalares para discutir as seis metas de segurança e executar dinâmicas com premiações.

Com o tema “Cuidado materno e neonato seguro”, a campanha traz o slogan “Aja agora para o parto seguro e respeitoso!”, a fim de promover maior esclarecimento sobre o tema. As taxas de mortalidade perinatal, tanto materna como neonatal, são extremamente altas, e as causas, são em grande parte evitáveis, por isso a importância de discutir o assunto com os colaboradores.

Com a pandemia da covid-19, a continuidade dos serviços de atenção à saúde foram agravadas e mostrou a urgência de uma mobilização mundial. Nossas revisões recentes de protocolos da linha materno infantil contribuíram para abraçar essa causa e reforçar a importância do cuidado materno infantil.

O HRPA agradece e parabeniza todos os colaboradores que trabalham em prol da saúde e segurança dos nossos usuários.