Colaboradores do HRPA recebem homenagem da Câmara Municipal de Redenção, em razão do dia do doador de sangue

Em uma solenidade referente ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado no dia 25 de novembro, a Câmara Municipal de Redenção homenageou cinco doadores de sangue, que foram condecorados com uma moção de congratulações. Dentre os homenageados, estavam as doadoras Chirlândia Cunha e Sara Alves, trabalhadoras do Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA).

A sessão solene contou com a presença da assessora do governador do Pará, Rosemary Brito Serra representando o Hemopa de Redenção-PA e a Diretora do HRPA, Dagmar Dutra, convidada para falar sobre a importância de ser um doador. “A disponibilidade de sangue com qualidade e seguro, faz a diferença entre a vida e a morte para os pacientes que chegam ao HRPA. A atuação do Hemopa durante esse período de pandemia foi fundamental para salvar vidas, o Hemopa é um grande parceiro, que garante um estoque de qualidade e de muita confiabilidade. Parabéns ao Hemopa e todos os doadores, sintam-se homenageados” comentou a diretora do HRPA, Dagmar Dutra.

Para doar é simples, os interessados precisam seguir os critérios básicos: ter entre 16 e 69 anos, (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal); pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde.