Colaboradores do HRPA recebem homenagem da Câmara Municipal de Redenção, em razão do dia do doador de sangue

hrpa.para_262497050_1013614969370654_5765829197967099881_n

Em uma solenidade referente ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado no dia 25 de novembro, a Câmara Municipal de Redenção homenageou cinco doadores de sangue, que foram condecorados com uma moção de congratulações. Dentre os homenageados, estavam as doadoras Chirlândia Cunha e Sara Alves, trabalhadoras do Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA).

A sessão solene contou com a presença da assessora do governador do Pará, Rosemary Brito Serra representando o Hemopa de Redenção-PA e a Diretora do HRPA, Dagmar Dutra, convidada para falar sobre a importância de ser um doador. “A disponibilidade de sangue com qualidade e seguro, faz a diferença entre a vida e a morte para os pacientes que chegam ao HRPA. A atuação do Hemopa durante esse período de pandemia foi fundamental para salvar vidas, o Hemopa é um grande parceiro, que garante um estoque de qualidade e de muita confiabilidade. Parabéns ao Hemopa e todos os doadores, sintam-se homenageados” comentou a diretora do HRPA, Dagmar Dutra.

Para doar é simples, os interessados precisam seguir os critérios básicos: ter entre 16 e 69 anos, (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal); pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde.