Planejamento estratégico

Política de Qualidade – Compromisso contínuo com o engajamento dos profissionais e o aprimoramento dos processos, com foco no atendimento de excelência e expectativas dos usuários e sociedade, apoiados na sustentabilidade e inovação promovendo a cultura de segurança e educação continuada.

Estratégia – Produzir o cuidado com foco no paciente, respeitando suas tradições culturais, crenças, diversidades, valores pessoais e privacidade, com uso eficiente, efetivo e transparente de recursos, com processos seguros e éticos, apoiados em tecnologias, através de equipe qualificada, produzindo e compartilhando conhecimento, gerando saúde e desenvolvimento.

Propósito – Cuidar da saúde dos usuários SUS do Sul do Pará, formando profissionais para a rede.

Missão – Prestar assistência à saúde de forma integral, humanizada e ética, formando e qualificando profissionais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

Visão – Ser reconhecido, no Estado do Pará como hospital de referência na excelência em gestão, assistência segura, e humanização do cuidado à saúde, consolidando a atuação nacional na área de ensino, pesquisa e extensão.

Valores – Ética, qualidade, humanização, comprometimento, sustentabilidade, comunicação efetiva, cultura justa, valorização do SUS.