Gestão de Pessoas

Gestão de Pessoas

A área de Desenvolvimento Humano de Pessoas (DHO) tem papel fundamental na gestão de pessoas desde a atração de talentos, o desenvolvimento humano, bem estar e retenção dos trabalhadores do HRPA. Acredita no talento e engajamento de seus profissionais pois ele é o seu maior capital.

Nossa finalidade

  • Realizar o Recrutamento e Seleção de pessoal, analisando a necessidade e possibilidade das formas de seleção;
  • Promover a realização de Educação Permanente, Educação continuada e Pré – Admissional para a formação de mão-de-obra qualificada ao interesse do HRPA;
  • Coordenar e controlar as atividades de Avaliação de Desempenho por Competências;
  • Coordenar e executar subsistemas de Recursos Humanos como descrição de cargo, entrevista de desligamento e pesquisa de clima organizacional.
  • Promover a assistência psicossocial, a reabilitação profissional e a Saúde e bem estar dos trabalhadores do HRPA;
  • Gerenciar os Sistemas Informatizados de Recursos Humanos;

 

Objetivo

Nosso objetivo é identificar possíveis vulnerabilidades no modelo de gestão de pessoas, permitindo a análise da satisfação, compromisso, competências, escolaridade e motivação dos nossos colaboradores junto à instituição e das demais pessoas que com eles interagem visando minimizar os conflitos buscando melhoria e satisfação no ambiente de trabalho.

Nosso setor de Desenvolvimento Humano (DHO) é responsável por elaborar, aplicar, tabular e apresentar plano de ação.

 

A Avaliação de Desempenho (AD) é um importante instrumento de acompanhamento individual de cada trabalhador do HRPA, com vista ao alcance dos objetivos institucionais. a avaliação periódica viabiliza um processo pedagógico e sistemático, realizado mediante critérios decorrentes das metas institucionais e da apuração das competências inerentes ao cargo.

Sua finalidade é subsidiar a Gestão de Pessoas, possibilitando ao gestor identificar lacunas de desempenho, fornecendo aporte para o desenvolvimento do avaliado.

O processo avaliativo ocorre anualmente, sendo usado a metodologia 180* que conta com as seguintes etapas:

 

Conheça nossa política de avaliação de desempenho clicando aqui.

Objetivo

Nosso foco é o cuidado do ser humano, contribuindo com a melhoria da saúde como um todo. Ajudando a descobrir os fatores que nos levam a desenvolver necessidades específicas de cuidado. É se conhecer melhor e entender como seu corpo dá sinais de alerta.

A saúde e bem-estar dos nossos colaboradores tem como base ações preventivas com o objetivo de evitar riscos ocupacionais, estimulando um ambiente de trabalho saudável, apoiando iniciativas de saúde e oferecendo recursos e estratégias na promoção da saúde e bem estar ao nosso colaborador.

Cuidar e tratar de fatores físicos, espirituais e psíquicos com o intuito de desenvolver o autoconhecimento e o auto cuidado.

 

Resultados

  • Diminuição do esgotamento físico e mental dos colaboradores;
  • Colaboradores mais dispostos e focados;
  • Redução do absenteísmo;
  • Cliente/paciente satisfeito;

A Educação Permanente tem como foco incentivar o aprimoramento dos nossos profissionais, de forma contínua e permanente, visando melhor qualidade no atendimento dos nossos usuários, resultando em satisfação e cuidado humanizado.

Clique aqui para ler a nossa política de educação permanente.

O Projeto tem como objetivo induzir o alto desempenho organizacional e pessoal sustentável dos líderes do HRPA;

  • Melhoria na comunicação interna refletindo em melhorias na produtividade, condução eficiente de projetos e processos, além de facilitar a gestão de pessoas;
  • Desenvolver líderes que entreguem resultados nos 3 níveis: organizacional (resultados), atitudinal(gestão das atitudes) e técnico (prática com foco na qualidade);

 

OBJETIVO

O objetivo principal do recrutamento é buscar pessoas certas para abastecer os nossos setores. Com o intuito de atender as solicitações das demandas existentes no HRPA. Promovendo a cidadania e contribuindo com a igualdade social.

Clique aqui para ler nosso regulamento de contratação de pessoal

 

Clique aqui para ver as nossas oportunidades