Dona Bactéria ensina crianças internadas no Hospital Regional Público do Araguaia a lavar corretamente as mãos

WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.16.12

Em alusão ao dia mundial de higienização das mãos, o Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA) realizou nesta sexta-feira, 06, uma ação envolvendo as crianças internadas no hospital sobre a higienização correta das mãos. A enfermeira Salma Lopes transformou – se na Senhora Bactéria, personagem que levou alegria e conhecimento para os pequenos  pacientes.

A ação contou com uma apresentação de fantoches e materiais informativos, além de distribuir alegria, entretenimento e distração para as crianças, deixando o momento de internação mais leve e divertido, o que contribui para a melhora do quadro de saúde dos pequenos.


O cuidado salva vidas

O projeto foi desenvolvido pela equipe de Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e aconteceu durante toda essa semana, envolvendo também os pacientes adultos e colaboradores do HRPA. O evento contou com a distribuição de materiais ilustrativos que reforçam a importância da higienização das mãos e  álcool em gel para os participantes.

A higienização correta das mãos é um protocolo de saúde estabelecido pela OMS e garante, dessa forma, a segurança do paciente e das equipes envolvidas. O HRPA, é administrado pela Associação de Saúde, Esporte, Lazer e Cultura – ASELC. 

Por Débora Barbosa
Ascom HRPA

plugins premium WordPress