Hospital Regional Público do Araguaia comemora o dia das crianças

O dia das crianças comemorado na última terça-feira, 12, foi celebrado com muita festa e alegria no Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA). A equipe assistencial preparou um dia de brincadeiras, músicas, presentes e com decoração especial para envolver os nossos pequenos pacientes internados e seus familiares, tornando o dia mais leve e divertido.

A ação contou com o apoio de vários colaboradores, que construíram o “trenzinho da alegria” e saíram pelo hospital distribuindo gargalhadas. A coordenadora do Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT), Priscila Barasuol Daltrozo, que neste momento se transformou em palhaça Pirulito, contou empolgada sobre este momento. “Aos poucos vamos voltando ao normal, mas nunca mais será igual, aprendemos muito, nos tornamos mais humanos, mais cuidadosos, mais atentos. Hoje, poder celebrar o dia das crianças é celebrar a alegria, cada criança hospitalizada é o amor de alguém e entendemos isso e tratamos como nosso amor. Podemos vivenciar os vários sentimentos das crianças ao ver os palhaços, o maquinista e toda a equipe, mas também pude olhar nos olhos das mães e pais que ali estavam e ver a preocupação e ao mesmo tempo a alegria de ver seus filhos brincando, mesmo com limitação”, declarou.

Priscila também lembra da importância deste acolhimento e integração da equipe. “Somos profissionais da saúde, somos humanos, somos HRPA”, finalizou. O HRPA agradece o empenho de todos que deixaram o dia dos nossos pequenos usuários mais feliz e divertido.