Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA) realiza dois transplantes renais na mesma semana

Dias repletos de renovação e esperança, assim foi a semana do Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA), localizado na cidade de Redenção, Sul do Estado. Nos últimos dias 13 e 14, o hospital realizou dois transplantes renais entre doadores vivos, que resultaram em duas cirurgias de sucesso e boa recuperação dos pacientes.


Os pacientes são da cidade de Redenção e Xinguara e receberam o órgão de familiares.  Clemildo Rodrigues Alves, de 46 anos, recebeu do seu irmão, Leandro Rodrigues Lacerda, a oportunidade de novos sonhos. No dia 14, foi a vez do Edilson Leite Arantes, de 51 anos, começar uma nova vida, com a doação realizada pelo seu primo, Fábio Júnior Leite Arantes.


Os pacientes continuam  internados no hospital e passam por uma boa recuperação. O HRPA é referência em transplante renal e atua há 14 anos no tratamento de média e alta complexidade. O Hospital Regional Público do Araguaia integra a rede de unidades de saúde do Governo do Pará, sendo administrado pela Associação de Saúde, Esporte, Lazer e Cultura (Aselc), por meio de contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Por: Débora Barbosa
Ascom HRPA- ASELC