Hospital Regional Público do Araguaia promove treinamento para Internos de Medicina.

Para motivar e engajar os alunos internos às práticas de protocolos em gestão e segurança do paciente, o Hospital Regional Público do Araguaia  (HRPA), localizado na cidade de Redenção promoveu um treinamento com o tema “Internato Médico no HRPA” aos acadêmicos de Medicina. A ação contou com a participação de lideranças da unidade e foi realizada em parceria com a Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida (FESAR).


As apresentações explicaram aos internos os conceitos éticos e estratégicos, devolvendo a liderança na atividade assistencial, para melhor auxiliar o crescimento da experiência com o melhor interesse da instituição e em prol do paciente. As apresentações foram realizadas pela diretora geral, Dagmar Dutra e pelo diretor técnico, Henrique Oliveira, coordenadores do HRPA, e palestrantes externos.

Para o coordenador de Enfermagem, Wilton Laçoni, esse tipo de treinamento é importante na condução da assistência hospitalar. O Hospital Regional Público do Araguaia é administrado pela da Associação de Saúde, Esporte, Lazer e Cultura- Aselc, sendo referência no atendimento de média e alta complexidade para 15 municípios na Região Sudeste do Pará. O HRPA conta com profissionais capacitados nas especialidades de: clínica médica, cirúrgica, obstetrícia, pediatria, UTI neonatal,  UTI adulto, pronto atendimento e centro cirúrgico.

A prática adotada pelo Hospital Regional Pública do Araguaia foi reconhecida pela ONA (Organização Nacional de Acreditação) e pela OMS (Organização Mundial da Saúde), por meio do selo ONA I.