Hospital Regional Público do Araguaia realiza ação de conscientização sobre segurança no trânsito

Localizado em Redenção, no sul paraense, o Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA) realizou no dia 19/05,  uma ação sobre a campanha Maio Amarelo, com o tema “No trânsito, escolha a vida”. Na atividade, foram abordados temas relacionados à segurança e prevenção de acidentes, além de uma apresentação sobre o quantitativo de pacientes atendidos no hospital em decorrência de acidentes de trânsito.


De acordo com  um levantamento realizado pelo HRPA, de janeiro a dezembro de 2022, foram atendidas 651 vítimas de trânsito, sendo que 31 dos casos foram fatais. Este ano, de janeiro até março, o hospital já atendeu 118 usuários deste perfil. Esses dados representam a falta de segurança no trânsito, que com medidas simples poderiam ser evitados. 

Leandro Correia , Técnico em Segurança do Trabalho, explica que a ação aconteceu como forma de sensibilizar o colaborador e assim, garantir segurança não apenas para si, mas para todos em sua volta. “Nós aderimos o tema nacional da campanha, e trabalhamos em cima disso para sensibilizar o nosso trabalhador em relação aos acidentes de trânsito.Utilizamos também os dados de atendimento às pessoas acidentadas aqui no hospital, como forma de demonstrar a frequência desses casos e conscientizar nosso colega de trabalho, utilizando de uma narrativa que abordasse a prevenção.Com essa ação, percorremos cada setor hospitalar, levando informações sobre a legislação do trânsito e a segurança para todos”, disse.

O HRPA é direcionado para atendimento de média e alta complexidade, sendo hospital de referência para casos de traumatologia e acidentes de trânsito. A prevenção é a melhor estratégia. No trânsito, escolha a vida.