No HRPA você está seguro: Hospital promove curso de Brigadistas de Incêndio

O Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA) está formando 40 novos brigadistas nível I e oferecendo uma atualização para 20 brigadistas nível II.

A ação envolveu trabalhadores de diversos setores, com aulas de instrução teórica e aulas de capacitação prática. A capacitação dos profissionais teve início no dia 29/11 e se estendeu até o dia 03/12.

O curso teve como objetivo principal formar brigadistas para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e oferecer os primeiros socorros, e, assim, em caso de sinistro proteger a vida e o patrimônio, reduzindo as consequências ao meio ambiente, garantindo a segurança de todos em caso de acidente.

O treinamento foi ministrado pela empresa credenciada e homologada junto ao corpo de Bombeiros do estado do Pará, SOS Cursos e Assessoria Empresarial. O conteúdo, com aulas teóricas e práticas, obedece à Norma Brasileira (NBR) 14.276 e à Instrução Técnica (IT) 08 do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

Foram realizados dois simulados: o plano de evacuação (abandono do local em caso de necessidade) e o combate a princípio de incêndio.

Pensar a segurança dos pacientes, familiares e de nossos trabalhadores é uma preocupação recorrente da ASELC.