Time de Resposta Rápida (TRR) é implantado no HRPA

Nos tempos de hoje, rapidez nas soluções de problemas é imprescindível para praticamente todos os setores e serviços da sociedade. Diante desta necessidade, o Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA) está aplicando mais uma importante medida em benefício da eficácia, da capacidade e da solução ágil no atendimento de seus pacientes.

A direção do hospital implantou o Time de Resposta Rápida (TRR). Uma equipe sempre pronta para atender casos de emergência dentro do hospital durante 24 horas. O Time de Resposta Rápida é um grupo de profissionais que leva, em até 3 minutos, expertise em cuidados críticos à beira leito ou onde se fizer necessário.

O principal objetivo, segundo Dr. Henrique Oliveira, Diretor Técnico do Hospital, é “reduzir o número de paradas cardiorrespiratórias (PCRs) não esperadas, que é o principal agravo do paciente internado”. O sucesso no atendimento a uma PCR depende de medidas de ressuscitação imediata, realizadas por profissionais treinados e com recursos adequados, assegurando uma maior qualidade nos serviços prestados pelo HRPA.

Com essa medida, o hospital se enquadra entre as instituições de saúde modernizadas e com sistema de inteligência adequado à realidade, onde a rapidez e a capacidade de atendimento das equipes fazem toda a diferença. Essa é uma adequação que vai ao encontro com a filosofia de trabalho da atual gestão.

Neste sábado ,04, na modalidade de ensino híbrido, visando alcançar o maior número de trabalhadores, foi realizado o treinamento para implantação oficial do Time de Resposta Rápida, ministrado pela Enfermeira Me. Gizzelle Menezes Pinheiro e pelo Médico Dr. Yrapuan dos Reis Remigio, com o propósito de preparar a equipe para agir de forma preventiva junto aos pacientes. As equipes envolvidas foram corpo clínico, enfermagem, laboratório, SADT/Ambulatório, internação, farmácia e segurança.